Chapa da CUT vence a eleição do Sindicato dos Calçadistas

Depois de quase 4 anos de oposição contra a diretoria pelega do Sindicato dos Calçadistas de Jaú (cidade com cerca de 120 mil habitantes e  distante 50km de Bauru) a Chapa denominada Movimento Calçadista, apoiada pela CUT e pela CNTV, recebeu o apoio em massa dos trabalhadores e trabalhadoras.

A participação dos trabalhadores na eleição foi surpreendente, já que a antiga direção deixou o sindicato no mais absoluto descrédito.  A Chapa do Movimento Calçadista foi encabeçada por Miro Jacintho e tem oito mulheres de um total de 18 membros. “A paridade será uma das metas dessa gestão, já que não a presença feminina na categoria é muito forte”, aponta o novo sindicalista.

Miro lança carta de compromisso

Em seu blog (www.mirocalcadista.blogspot.com), o Presidente eleito do Sindicato dos Calçadistas de Jaú, publicou uma carta agradecendo os trabalhadores e entidades que apoiaram a Chapa do Movimento Calçadista, criado há quatro anos com objetivo e revolucionar a luta dos calçadistas na cidade. No documento, Miro ressalta seus compromissos com a construção de um “Sindicato de Verdade” slogan criado pelo grupo que ao longo de quatro anos, perderam mais de 20 companheiros e companheiras que foram arbitrariamente demitidos(as). O novo Presidente ressalta ainda, em sua carta, que “o sindicato não é de uma pessoa só. Não é de uma diretoria. O sindicato é de toda a classe trabalhadora”.  Leia a carta na íntegra pelo endereço: http://www.mirocalcadista.blogspot.com.br/2015/09/o-resultado-das-urnas-representa.html