Combater o trabalho precário é o nosso principal desafio

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Vestuários da CUT, CNTV, entidade à qual somos filiados, intensificou a luta contra toda e qualquer forma de trabalho precário. A entidade tem como parceira uma Federação Internacional denominada IndustriALL Global
Union, que representa trabalhadores de alguns segmentos da indústria, dentre eles, o vestuário.

Neste sentido, o Sindicato dos Calçadistas de Jaú também está se preparando para enfrentar um de seus maiores desafios: o combate ao trabalho precário no setor.

Recebemos inúmeras denúncias de trabalho sem registro e sem direitos. Revestidos de um discurso ultrapassado de “oferta de emprego”, alguns empresários e donos das chamadas “Bancas” negam aos trabalhadores e trabalhadoras calçadistas, direitos básicos como piso salarial, décimo terceiro, condições adequadas de trabalho, dentre outros.

Pois bem, isso não é emprego. Está longe disso.

Na verdade, esta prática não passa de uma estratégia para terceirizar atividade fim e negar direitos aos trabalhadores. Assumimos o Sindicato com o compromisso de defender os interesses dos Calçadistas e certamente o faremos.

Não pouparemos o diálogo para a solução dos problemas, mas, se preciso for, buscaremos outras formas possíveis para que o trabalho precário fique no passado e que a categoria conquiste e preserve seus direitos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s