Wagner Vieira/Sindicato

Goleadas marcam rodada de abertura do Campeonato de Futsal Sindicato/Sesi

A rede balançou na abertura do 1º Campeonato de Futsal Masculino Sindicato Calçadista/Sesi. O campeão será no dia 1º de maio, Dia dos Trabalhadores, na grande final no Sesi. A primeira rodada teve 23 gols, em três partidas e com duas goleadas.

O campeonato é disputado por nove equipes que representam empresas do setor calçadista de Jaú. A primeira fase terá partidas somente aos domingos, a partir das 9h, no Sesi de Jaú. Os nove times foram divididos em grupos. A disputa da primeira fase elimina uma equipe.

A partir da segunda fase as disputas serão no sistema da segunda fase da Taça Libertadores de América: mata-mata. Até que se defina as duas classificadas para a final.

O diretor de esportes do Sindicato Calçadista Wagner Vieira coordena a disputa junto com Pedro Luiz Caliari, coordenador de Qualidade de Vida do Sesi de Jaú.

Grupo A

Peterson;  Dolccini e  Mariotta

Grupo B

Sevilla, Sephora e Coratta

Grupo C

Ferrucci, Lola Cruz e Santa Flor

 

Primeira rodada da primeira fase

 

A primeira rodada da primeira fase foi disputada neste domingo (13) colocou frente a frente equipes do Grupo A e Grupo B. Confira os resultados.

 

Peterson             2 x 5      Sevilla

Dolccini              1  x 8      Sephora

Mariotta              6 x  1      Coratta

 

 

 

 

Segunda rodada da primeira fase

As partidas da segunda rodada da primeira fase serão no domingo (20). Confira os confrontos.

 

Ferrucci               x             Peterson

Lola Cruz             x             Dolccini

Santa Flor           x             Mariotta

 

 

Fórmula de disputa

 

O 1º Campeonato de Futsal Masculino Sindicato Calçadista/Sesi definiu durante o Congresso Técnico a fórmula da disputa. Os representantes de cada equipe participaram do Congresso na quinta-feira (10).  As partidas têm duração de 40 minutos, divididos em dois tempos de 20min cada.

A exceção  vale para as semifinais e disputa de 3º colocado e final. Nestes jogos, os dois últimos minutos de cada tempo serão cronometrados com interrupções quando a bola não estiver em jogo. O árbitro terá autonomia para interromper o tempo dos jogos quando for necessário .

 

Sistema de classificação  

 

1 – estarão classificados automaticamente os dois primeiros de

cada grupo para as quartas de finais.

 

2 – Classificam-se os dois melhores terceiros colocados da competição por índice técnico respeitando os seguintes  critérios:

 

  1. A) CRITÉRIO DE PONTUAÇÃO

 

VITÓRIA  3 PONTOS

EMPATE  1 PONTO

DERROTA  zero PONTO

 

A equipe com maior número de pontos entre os terceiros colocados segue para a segunda fase como melhor terceira colocada e a equipe com o segundo maior número de pontos segue para a segunda fase como pior terceira colocada.

 

  1. B) CRITÉRIO DE DESEMPATE ENTRE DUAS EQUIPES

 

1 – MAIOR NÚMERO DE VITÓRIAS;

2 – SALDO DE GOLS NA FASE;

3 – MAIOR NÚMERO DE GOLS MARCADOS NA FASE;

4- MENOR NÚMERO DE CARTÕES VERMELHOS SOFRIDOS NA FASE;

5 – MENOR NÚMERO DE CARTÕES AMARELOS SOFRIDOS NA FASE;

6 – SORTEIO.