Mulheres podem fazer mamografia de graça em laboratório de imagem móvel em Jaú

 

Contra o câncer o melhor remédio ainda é a prevenção. As mulheres jauenses podem fazer de graça exames que previnem contra o câncer de mama na carreta do programa “Mulheres de Peito”. Até o final de junho, um laboratório móvel de imagem fará mamografias.

O atendimento é diário, menos aos domingos, com agendamento prévio pelo telefone (14) 3602-3772, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h.

 

Quem pode fazer?

O projeto atende mulheres a partir dos 35 anos. Pacientes na faixa etária de 35 a 49 anos, devem apresentar o encaminhamento médico (receita comum). Não é necessário receita para mulheres com mais de 50 anos. Todas devem apresentar o RG e cartão SUS.

Procedimentos

A carreta está equipada com mamógrafo, aparelho de ultrassom, conversor digital de imagens analógicas, impressoras, antenas via satélite, computadores e mobiliários. O resultado do exame sai em 48 horas após a realização da mamografia.

Havendo suspeita de tumor nos seios, imediatamente será feita a ultrassonografia. Em caso de necessidade, também serão realizados exames como biopsia. Constatado o câncer, a mulher será encaminhada para tratamento especializado. A carreta móvel do programa “Mulheres de Peito” circula por municípios de São Paulo e é uma parceria entre a Prefeitura de Jaú e o governo estadual.

 

artemulher de peito

Contra o câncer o melhor remédio é a prevenção

 

 

Anúncios