Jaú recebe a tocha olímpica no dia 18 de julho, vinda de Bauru e seguindo para Ribeirão no mesmo dia

Um dos eventos promocionais da Rio 2016 é o Revezamento da Tocha Olímpica que passará por Jaú no dia 18 de julho, segundo projeções da prefeitura, responsável local pela organização do evento.

Os atletas da cidade Claudio Roberto Souza e Renata Burgos já foram confirmados entre 12 que conduzirão um dos símbolos olímpicos. A tocha percorrerá pouco mais de 2 quilômetros na cidade saindo de frente à igreja matriz, na direção da saída de Jaú rumo a Araraquara. Já está definido que o desfile passará pela rua Quintino Bocaiúva. O Comitê do Revezamento detalhará todo o percurso 10 dias antes do evento.

Os demais atletas que empunharão a tocha pelas ruas serão anunciados pela organização também restando 10 dias do evento. Em ano eleitoral, a Prefeitura de Jaú quer capitalizar com o Revezamento da Tocha. Sugestões foram apresentadas segunda (6) em uma reunião visando  atrair o maior número de pessoas.

A passagem da tocha por Jaú é rápida. Vem de Bauru onde deve estar no dia 17. No dia 18 desfila em Jaú, seguindo para São Carlos, Araraquara e Ribeirão, roteiro cumprido no mesmo dia.

Em Jaú, o ponto de partida do desfile pela cidade é a Catedral. A previsão dos organizadores é para que a tocha chegue às 7h51. Está programada uma cerimônia de 15 minutos na frente da Catedral.

O bicampeão olímpico com a seleção de vôlei Giovane, ouro em Barcelona-1992 e Atenas-2004, foi o primeiro brasileiro a conduzir a tocha na Grécia

 

 

Anúncios