Governo golpista está apodrecendo à luz do dia

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) resumiu em uma frase, durante discurso na tribuna, o processo de autofagia vivido pelo governo golpista de Michel Temer: “um governo que está apodrecendo à luz do dia”. Em sua fala no plenário, o petista rebateu fala do atual líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE), que referiu ao Partido dos Trabalhadores, como um partido que “não tem palavra, não tem coerência, não cumpre acordo”.
Pimenta disse não acreditar que as palavras eram do líder de um governo golpista e conspirador. “Se tem alguém neste País que não cumpriu acordo, que não tem palavra, é esse grupo político golpista que hoje ocupa, de maneira interina, o Palácio do Planalto e os ministérios, sem ter sido eleito para isso”, rebateu o deputado. “Portanto, vocês estão lá porque usurparam a vontade popular, rasgaram a Constituição e violaram a democracia. Por isso, vocês são golpistas”, completou. Ele apontou ainda quem é verdadeiramente incoerente, já que a turma golpista criou a ilusão em parte da sociedade brasileira que seria mais rigorosa no combate à corrupção e na promoção da moralidade.
“Entretanto, montaram um ministério que mais parece um Big Brother, porque cai um por semana. E todos nós sabemos que vai ser assim. Parece até que escolheram golpistas entre os seus quadros: ‘vamos ver quais são os nomes entre nós que respondem a mais inquéritos ou mais investigações’”, ironizou.
Anúncios