Aposentados agora podem pagar meia entrada em shows, futebol, cinema e teatro

Aposentados agora pagam meia em cinema, teatro, espetáculos e eventos esportivos. A lei foi aprovada pela Câmara Municipal de Jaú. O beneficiário deve apresentar comprovação de que é aposentado.

O texto aprovado não define qual documento deve ser apresentado para a comprovação da condição de aposentado. A legislação define multa em caso de descumprimento da norma legal.

A lei ainda precisa ser sancionada pelo Executivo municipal, que tem 30 dias para regulamentar a legislação.

Título para Kazu

Em regime de urgência, os vereadores repararan uma injustiça histórica com o ex-jogador do XV de Novembro de Jaú Kazu (Kazuyoshi Miura). O Legislativo havia concedido o  Titulo de Cidadão Jauense a Kazu. Passado algum tempo, a honraria foi retirada. A mobilização sensibilizou os vereadores que novamente reconheceram o valor de Kazu, com o Título de Cidaão Jauense. Kazu fez sucesso no XV durante os anos 80 e, posteriormente, virou ídolo do futebol japonês.

LDO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2017 foi aprovada em primeira votação após ciclo de audiências públicas. A LDO traça diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2017 (LOA). A previsão de receita do município é de cerca de 410 milhões. As secretarias com maior previsão orçamentária são as pastas da Saúde, Educação e Mobilidade Urbana.

Os menores orçamentos são para a Agência Reguladora Saemja, Secretarias de Projetos, Agricultura, e Desenvolvimento e Trabalho.
Além do projeto do Executivo, também foram votadas 40 emendas dos vereadores, sendo 38 aprovadas. Duas emendas foram prejudicadas, pois possuem conteúdo similar em relação às outras apresentadas anteriormente. O texto ainda passará por segunda discussão na Câmara Municipal.

 

Anúncios