Jaú cria Núcleo de Projetos Culturais para profissionalizar área cultural e buscar recursos financeiros

A Secretaria de Cultura e Turismo cria o Núcleo de Projetos Culturais (NPC) órgão público municipal para organizar e qualificar os artistas, empresas de produção cultural e ONGs para a produção de projetos culturais, participação em editais do Proac, do governo federal e para contratação direta pelo município.

A iniciativa é conseguir alavancar investimentos na produção local. Para o secretário de Cultura de Jaú, André Galvão de França, o NPC vem preencher esta lacuna da produção cultural jauense. “Somente no Proac o governo do Estado investiu, em 2015, cerca de R$ 140 milhões. Estamos perdendo oportunidades de incrementar o setor, fortalecer os grupos e ampliar o investimento em nosso calendário cultural”, garante França.

O secretário tem experiência na coordenação da Incubadora de Projetos Culturais de Londrina e de avaliador de projetos para o MinC no programa Pontos de Cultura.

A Secretaria de Cultura e Turismo pretende reunir artistas, empresas, produtores culturais e ONGs para participarem do Núcleo de Projetos Culturais (NPC). A primeira reunião ocorre  quinta-feira (28), às 19h, na Secretaria de Cultura e Turismo, na rua  Tenente Lopes, 350. Os interessados podem participar inscrevendo-se pelo telefone (14) 3602-4777.

 

 

Anúncios