Direção do Sindicato convoca os calçadistas de Jaú para assembleia geral sábado (30)

Assembleia geral será sábado, 30 de julho,

a partir das 10h, na sede do Sindicato,

na rua Marechal Bitencort, 1188.

Os calçadistas de Jaú discutem em assembleia geral, sábado (30), a partir das 10h, se aprovam o rejeitam a contraproposta dos patrões. Uma conquista da Nova Diretoria para o calçadista de Jaú é o fim do banco de horas, reivindicação aceita pelos patrões em sua contraproposta. O Sindicato convoca todos (as) os (as) trabalhadores (as) calçadista de Jaú a participarem da assembleia.

O presidente Miro Jacintho comenta que a contraproposta será debatida com a categoria. “Não tomaremos nenhuma decisão de forma unilateral”, ressalta Miro.

O que os patrões oferecem nos salários:

Os empresários aceitam a reposição da inflação do período, 9,49%. Porém não aceitaram a reivindicação de aumento real dos salários, reivindicada na pauta para negociações.

Cesta com aumento real

Os patrões oferecem aumento real da cesta básica que seria reajusta em 12,49%.

Piso salarial

O Sindicato reivindicou um piso salarial de R$ 1.050,00. Na contraproposta, os patrões oferecem R$ 1.000,00. Atualmente, o menor salário da categoria é de R$ 880,00, equivalente ao valor do salário mínimo nacional.

A data-base dos (as) calçadistas é 1 de julho.  A campanha salarial do Sindicato Calçadista de Jaú integra a Campanha Salarial Unificada da CNTRV/CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo do Vestuário da CUT), fortalecendo as negociações do setor calçadista em todo o Brasil.