Curso gratuito irá capacitar para o mercado da moda em Jaú

Até quarta (3/08) as pessoas interessadas com moda e costura podem se inscrever no curso Escola de Moda, que têm como foco proporcionar inclusão social, capacitação para o mercado de trabalho e geração de renda.

Durante o curso, pessoas com mais de 18 anos aprendem um roteiro de costura (modelagem, corte e costura). A atuação no setor do vestuário vai desde trabalhar em uma confecção nas várias máquinas utilizadas em cada um de seus processos, até ser autônomo e trabalhar em casa, num pequeno atelier, por conta própria, com reformas, confecção, customização, criação, modelagem etc. É possível ainda trabalhar em lojas de roupas de festas, como bordadeira, por exemplo, ou, ainda, montar uma pequena oficina para oferecer serviços específicos, como casear, bordar, fabricar etiquetas, pregar botões, plissar, tingir, etc.

O curso Escola de Moda é um projeto de Qualificação Profissional desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Jaú e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), juntamente com a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho.

As inscrições para o curso ocorrem somente na quarta-feira, dia 03 de agosto  das 8h às 12h e das 14h às 16h. Os interessados devem se dirigir à sede do Fundo Social, localizada à rua Quintino Bocaiúva, 552, Centro. O único requisito para se inscrever nos cursos é ter, no mínimo, 18 anos. Os interessados devem levar o RG e CPF no ato da inscrição, que é de graça.

As vagas são limitadas.

Mais informações pelo telefone 3602-5777.

Serviço

Inscrições para o curso Escola de Moda

Somente no dia 03 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 16h

Local: Fundo Social de Solidariedade – Rua Quintino Bocaiúva, 552

Requisito: ter, no mínimo, 18 anos

Os interessados devem levar o RG e CPF no ato da inscrição

Anúncios