Reajuste nos salários dos calçaditas deverá ser pago nesta sexta (5)

Empresa que não efetuar a correção deverá fazê-la de forma retroativa no próximo pagamento

A diretoria do Sindicato dos Calçadistas esclarece aos trabalhadores que os termos da contraproposta patronal aprovada em assembleia sábado (30 de julho)  pela categoria, devem ser pagos na sexta-feira (5 de agosto),  quinto dia útil. As empresas que não reajustaram os salários terão que fazer o pagamento de forma retroativa no próximo mês.

“A data-base de 1º de julho está garantida, portanto as empresas devem pagar os reajustes de forma retroativa a esta data”, afirma Miro Jacintho, presidente do Sindicato.
Em assembleia no último dia 30, os calçadistas aprovaram por unanimidade a contraproposta dos patrões de reposição salarial de 9,49%, mais 12,49% de aumento na cesta básica.

Outra importante conquista da negociação foi o fim do banco de horas. O acordo, que deverá ser assinado em breve, prevê ainda o piso salarial da categoria no valor de R$ 1000,00. Miro explica que o que foi aprovado pelos trabalhadores (as) foi uma contraproposta dos patrões e espera que o Sindicato patronal assine o Acordo dentro dos próximos dias.
Convênio médico e odontológico

Foi aprovado também o convênio médico do Sindicato para todos os calçadistas associados e seus dependentes. A direção do Sindicato está distribuindo uma cartilha que explica o funcionamento do Convênio Médico e Odontológico.