Santa Casa capacita profissionais na área de neurocirurgia em Jaú

Uma das especialidades mais fascinantes, muito rica em detalhes e dinâmica em termos de avanço é a neurocirurgia. A Santa Casa de Jaú é uma referência para esta especialidade na região e cerca de 75 funcionários do hospital  receberam um treinamento no workshop Materiais e Métodos em Neurocirurgia.

A capacitação envolveu em sua maioria enfermeiros e técnicos de enfermagem que mantiveram contato com noções de técnicas cirúrgicas de crânio e coluna, exposição do material utilizado (instrumentos), informações sobre anatomia. O workshop foi coordenado pelo médico neurocirurgião Vinícius Coralino dos Reis Pereira, na noite de segunda-feira (8).

DSC_0584a

A organização do workshop foi do setor de Educação Permanente da Santa Casa, que realiza capacitações com o objetivo de oferecer subsídios aos trabalhadores da enfermagem, que desempenham papel importante na preparação de toda infraestrutura dos atendimentos médicos, procedimentos cirúrgicos e nas rotinas de enfermagem nos diversos setores da filantrópica.

Anúncios