Hora do Mamaço combate preconceito contra mães que amamentam filhos

 

Toda mãe tem o direito de amamentar seu filho em qualquer lugar que julgar confortável, sem sofrer qualquer tipo de constrangimento relacionado ao ato. Para garantir este direito Jaú promoveu a Hora do Mamaço, evento organizado pelo Grupo de Humanização HumanizaSanta e pelo Banco de Leite da Santa Casa de Jaú.

Sábado (6), 12 mães e seus bebês participaram da Hora do Mamaço, na Praça do Jardim de Baixo.  Colaboradoras da Santa Casa estiveram no local recebendo as mães participantes, além de prestarem esclarecimento sobre amamentação também às gestantes.

DSC_0504a
Jardim de Baixo teve a Hora do Mamaço, ato em combate ao preconceito e luta por direito 

A ação integra a Semana de Aleitamento Materno, que se iniciou na Santa Casa com ciclo de palestras para gestantes e evidencia o Agosto Dourado, mês escolhido pelo Ministério da Saúde para o desenvolvimento de atividades que contemplam a saúde da criança.

Cerca de 12 mamães participaram com seus bebês, mostrando a importância do ato de amamentar para toda a comunidade, chamando a atenção de todos para algo fundamental na formação da criança.