Jaú qualifica nova turma de artesãos com perspectiva de renda para comunidade

Os 29 alunos do curso de Padaria Artesanal receberam certificação numa formação que dá possibilidade de gerar renda produzindo alimento de qualidade. As  técnicas empregadas não exijam grandes investimentos em equipamentos e o aluno também multiplique em sua comunidade o conhecimento adquirido.

No curso aprende-se a fazer pães, roscas, entre outros produtos, por meio de processos caseiros, ou seja, sem a utilização de equipamentos especiais ou conservantes. O objetivo é qualificar profissionais, capacitar agentes multiplicadores, habilitar um grande contingente de pessoas ao trabalho autônomo ou vinculado a empresas e cooperativas, favorecer a geração de renda, melhoria da qualidade de vida e promoção da autonomia, socialização, trabalho em equipe e auto-valorização do indivíduo.

DSC_2655
Formatura de 29 artesãos de padaria foi na terça (9) 

 

Jaú já formou 10 turmas. O curso é destinado às pessoas com mais de 18 anos, não sendo exigida escolaridade mínima. Os alunos aprendem a confeccionar receitas, algumas feitas com vegetais e frutas. A aula inicial é sobre noções básicas de higiene pessoal, alimentar e de ambiente, e o curso é finalizado com noções de custo para futura confecção, comercialização, apresentação do produto e estabelecimento de preço dos pães e de outros produtos aprendidos ao longo do curso.

Quem tiver interesse em fazer o curso deve contatar o Fundo Social de Solidariedade,  telefone (14) 3602-5777 ou ir à rua Quintino Bocaiúva, 552.