Cidade de todos os gostos culturais

Cultura quer se profissionalizar para disputar investimentos em projetos

A cidade de Jaú é caipira e por isso assume a vanguarda da cultura atual, em que tudo cabe no caldeirão para todos os gostos. O 8º  Festival Caipira de Jaú foi o destaque do mês de junho.

O segmento cultural entra numa fase de profissionalização com a criação do Núcleo de Projetos Culturais (NPC) órgão público municipal para organizar e qualificar os artistas, empresas de produção cultural e ONGs para a produção de projetos culturais, participação em editais do Proac, do governo federal e para contratação direta pelo município.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O setor cultural tem o privilégio de usufruir do prédio em estilo inglês da Estação Ferroviária de Jahu, transformada na Estação do Som. O velho  Teatro Municipal “Elza Munerato”, localizado na avenida João Ferraz Neto, no Centro, é a mais tradicional sala de espetáculos da cidade e já figurou entre os mais importantes teatros do Interior de São Paulo.

A estrutura física voltada para a cultura é bastante diversificada contando com: eventos no Parque do Rio Jaú, Museu Municipal, Casa de Cultura Henrique Pacheco de Almeida Prado, Centro de Convenções de Jahu Sebastião Camargo, Cine Municipal Clodomiro Celulari, Espaço Cultural do Distrito de Potunduva,  Galeria de Arte Déborah Barros de Almeida Prado e Recinto de Exposições Sebastião Ferraz de Camargo Penteado.

 

Anúncios