Jaú cidade do trabalho comemora seu dia

Capital do Calçado Feminino completa 163 anos 

Jaú comemora neste 15 de agosto 163 anos. A cidade se transformou em um Polo Calçadista com muitas indústrias no setor,  gerador de mais de 5 mil empregos diretos e outros milhares de postos de trabalho nas bancas.  A força do setor industrial calçadista fez Jaú conhecida como Capital do Calçado Feminino. Uma indústria vibrante e que se reinventou desde o início do anos 90, com a abertura do mercado ao produto estrangeiro, mesmo com a competição desleal do mercado internacional.

capital do calçado feminino

O emprego é um dos aspectos fortes do município. No quesito geração de empregos, em junho, Jaú obteve a 37ª colocação entre os 645 municípios do Estado de São Paulo. Foram 1031 contratações contra 933 desligamentos do emprego (demissões e pedidos de demissões), conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged/MTE).

De janeiro a junho, o saldo é de 544 empregos. O segmento calçadista está no setor da indústria da transformação, segmento responsável pela criação de 176 empregos  neste período, atrás apenas da agropecuária (191) e serviços (225). Destaque ainda para a construção civil que gerou 100 postos de trabalho.

Anúncios