RF Ônibus é bicampeão da Primeira Divisão

RF Ônibus goleia o Expressinho e conquista segundo título na primeira divisão

O  RF Ônibus goleou o Academia Corpus/Expressinho por 5 a 0 e conquistou seu segundo título do Campeonato Jauense de Futsal da Primeira Divisão.

Iniciado em maio, a principal categoria do futsal jauense teve 54 jogos e 383 gols marcados (média de 7,09 por partida). Dez times lutavam pelo título, sendo o Dollar o maior vencedor, com sete conquistas. Foram rebaixados para a segunda divisão o P.D.C Futsal e o Copacabana/B&F Cred.

Na semifinal, o RF e o Expressinho passaram por Vila Sampaio e Rosa Branca. Os dois finalistas lutavam para entrar no grupo de bicampeões, casos de Rádio Piratininga e Nuvem Passageira, nos anos 80, e M.M Facas nos anos 90. Do inicio dos anos 90 até o ano 2000, a Primeira Divisão foi dominada por Dollar (sete títulos) e Jardim Brasília (5 títulos); e ainda Torcida Galunáticos, com quatro troféus.

O RF Ônibus conquista seu segundo título ao vencer o Expressinho por 5 a 0, com quatro gols de Rubinho Claro e um de Douglas. Foram 11 vitórias e 2 empates, marcando 70 gols, dos quais 23 pelo artilheiro Rubinho Claro. Ele jogou apenas sete partidas, o que dá uma média de 3,28 gols por jogo. Após o jogo, o artilheiro lembrou que foi seu sétimo título na história do futsal da cidade.

A melhor defesa foi o Vila Sampaio, com 27 gols sofridos em 12 jogos (média 2,25). Goleiros: Bruninho Maicon Miranda e Neimer. O time campeão contou com Rafael Guerra e Renatinho Sari (goleiros) Rubinho Claro, Veve Botari, Igor Bolo, Cesinha Carvalho, Soquinho, Neto, Du, Carnaval, Douglas e Douglinha. Comissão técnica: Willian e Onofre Calixto (Japa).

Confira alguns momentos da final do futsal jauense:

Com fotos de Paulo César Grange da Prefeitura de Jaú

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios