Jaú prorroga vacinação antirrábica

O  Departamento de Vigilância Sanitária e Departamento de Zoonoses do município prorrogou do dia 31 de agosto para até 16 de setembro a Campanha de Vacinação Antirrábica 2016 na zona rural para alcançar o objetivo de imunização de cães e gatos.

O balanço até o dia 18 de agosto era de 17.533 animais vacinados, conforme matéria do trabalhadoresdejau.com

De 29 a 2/9, a vacinação percorre propriedades do lado esquerdo da rodovia Jaú-Bauru e do lado esquerdo da rodovia Jaú-Brotas. Sábado (27),  Agentes de Controle de Endemias imunizaram nos condomínios Frei Galvão, Portal das Araras e Chácara Botelho das 8h30 às 10h30.

Raiva

A raiva é transmitida por meio da saliva dos animais contaminados, a raiva é passada, principalmente, pela mordida dos animais doentes – sejam eles gatos ou cães. Nos cachorros e no homem, o vírus da doença pode permanecer encubado por até 2 meses antes que os seus sintomas (também bastante similares) comecem a aparecer; sendo que, nos gatos, a doença destaca sinais diferenciados, mas não menos agressivos.

É importante a colaboração de todos para não perderem as datas da realização da campanha. A vacinação é gratuita e todos os cães e gatos ainda filhotes – com, pelo menos, 4 meses de vida – devem ser vacinados para prevenir a doença, pois é a única forma  segura.