Santa Casa busca humanizar atendimento ao remodelar setor de internação pediátrico

A Santa Casa de Jaú busca uma melhora no atendimento com 15 novos leitos preparados para deixar o atendimento mais humanizado para crianças e adolescentes de 0 a 16 anos, na Ala de Pediatria Convênios, setor localizado no 2º andar do hospital, ao lado da Pediatria do SUS.

De acordo com a coordenação de enfermagem, estes pacientes ficavam internados em alas espalhadas no 4º e 1º andar convênios, junto com pacientes adultos.

DSC_0044a

A ala passou por ajustes e adaptações nos últimos meses, como parte elétrica, hidráulica e pintura. Novas camas e mobiliário para acompanhantes foram adquiridos, além de instalação de mobiliário e TV na sala de brinquedos, já pronta para receber os pacientes.

A nova ala possui dois apartamentos individuais, seis apartamentos coletivos e um quarto para internações de isolamento. O setor conta ainda com sala de procedimento, expurgo, DML e recepção.

Na opinião da Coordenadora de Enfermagem da Santa Casa, enfermeira Regiane Laborda, com o funcionamento deste setor, o atendimento passa ser mais padronizado. “Estas crianças ficavam internadas em alas com grande rotatividade de pacientes, agora com essa ala exclusiva, nossa equipe de enfermagem terá condições de prestar um serviço mais personalizado, humanizando as ações”, projeta Laborda.