Festival Literário conecta ideias de Jaú e São Carlos

Festa da literatura em Jaú promove debate com escritores e sarau musical

O Festival Literário Hilda Hilst promove sexta (16)  o debate Cena Literária do Interior Paulista, no Cinema Municipal, a partir das 19h. Jorge Ialanji Filholini lança o livro  “Somos mais limpos pela manhã”.

O debate Cena Literária trava uma conexão Jaú e São Carlos. Reunirá a vanguarda de poetas de São Carlos e escritores de Jaú e aborda o Interior paulista.

Às 21h, Jorge Lalangi Filholini, curador do Festival literário de São Carlos “ Gaveta Livre”, lança seu primeiro livro “ Somos mais limpos pela manhã”, no bar Villa Jahu.

 

Festival Literário Hilda Hilst – Confira a programação da Sexta-feira (16)

Debate – Cena Literária do Interior Paulista

19h – Cine Municipal

Jorge Ialanji Filholini – São Carlos

Jornalista, produtor e escritor, é editor do site cultural “Livre Opinião – Ideias em Debate” e um dos curadores do Festival Gaveta Livre, evento literário e teatral realizado em São Carlos. “Somos mais limpos pela manhã” (Demônio Negro) é o seu primeiro livro

Matheus Torres – São Carlos

Poeta e mestrando em Estudos de Literatura pela Universidade Federal de São Carlos Em 2015, lançou sua primeira coleção de poemas, “Arquitetura do Cais”, publicado em ebook gratuito pelo Selo LOID. Integra o grupo de escrita literária A Velha dos Bálcãs e prepara o segundo livro, “arco-íris noir”

Pedro Alberto  – São Carlos

Poeta em Queda é o nome artístico de Pedro Alberto, criador dos Encontros Poéticos em Sorocaba e autor do livro “Fogos, Mares e Marias”, lançado de modo independente em 2015. Atualmente é membro do grupo de pesquisa COMUNICA – Inscrições Lingüísticas na Comunicação e finaliza “Naufragar Jamais”, seu segundo livro

José Renato de Almeida Prado e Lea de Úngaro Almeida Prado – Jaú

Jornalista e escritor José Renato a artista plástica Léa, no comando da Editora 11, comandam a cena editorial local e com lançamentos de novos escritores nacionalmente

Raquel Morelli – Jaú

Poetisa e cronista. Graduada em Letras e coordenadora de projetos literários em escolas e no Sesi. Em 2015, lançou seu primeiro livro, “Minhas Palavras”

Lançamento e Sarau Poético

21h – Bar Villa Jahu

Lançamento do primeiro livro de Jorge Ialanji Filholini  “Somos mais limpos pela manhã” e Sarau do Festival com a participação de músicos – Betinho Padrenosso – e poetas.