Jaú prepara multivacinação de bebê a adolescentes

Campanha nacional de multivacinação para crianças e adolescentes começa dia 19

A campanha nacional de multivacinação será  no período de 19 a 30 de setembro em Jaú. A mobilização da área da saúde em forma de campanha pretende sensibilizar  pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação. O alvo da multivacinção são crianças e adolescentes, menores de 5 anos, para crianças de 9 anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos.

A campanha tem como slogan “Todo mundo unido, fica mais protegido” atingindo também adultos. Para isso, é fundamental que todos apresentem a caderneta de vacinação para que os profissionais de saúde avaliem as necessidades de imunização. “Os adultos também podem aproveitar a oportunidade para atualizar sua caderneta de vacinação”, recomenda a enfermeira Leila Garcia Rossi, da Vigilância Epidemiológica.

Recursos

O Ministério da Saúde garante que foram enviadas aos Estados 26,8 milhões de doses, que servem tanto para a vacinação de rotina, no mês de setembro (7,6 milhões), como doses extras para a campanha (19,2 milhões). Em todo o País, serão cerca de 36 mil postos fixos de vacinação e 350 mil profissionais de saúde envolvidos nos 12 dias de mobilização.

Dia “D”

O dia “D” da mobilização nacional será no sábado, 24 de setembro. “As unidades básicas de saúde estarão abertas nesse dia das 8h às 17h. Não esqueçam a caderneta de vacinação”, alerta Rossi.

Com a campanha de vacinação, o Ministério espera a redução das doenças imunopreveníveis no País e a diminuição do abandono à vacinação. Como a vacinação será de forma seletiva para a população alvo, não há meta a ser alcançada.

 

Campanha nacional de multivacinação

Alvo prioritário

menores de 5 anos

crianças de 9 anos

adolescentes de 10 a 15 anos incompletos

19 a 30 de setembro

7h às 17h

Todas as unidades básicas de saúde atualizarão o cartão de vacinação

Dia “D” – mobilização nacional

Data: 24 (sábado)

8h às 17h

Nesta data, todas as unidades básicas de saúde estarão abertas para atualização do cartão de vacinação

Anúncios