Podadores oficiais têm que renovar carteirinha em Jaú

Renovação da  carteirinha de podador de árvore é até 30 de setembro

 

Podadores de árvores cadastrados no município têm até 30 de setembro para renovar carteirinha. Quem oferece o serviço à comunidade é obrigado a renovar a credencial atuando dentro das normas e para que possa ser indicado a moradores que buscam podadores capacitados. A revalidação da carteirinha é gratuita e basta ir à Secretaria de Meio Ambiente (Semeia).

Os profissionais prestadores do serviço de poda com cadastro atualizado são indicados à população pela Secretaria de Meio Ambiente. Ao contatar um credenciado da Semeia, o morador terá a vantagem de escapar de eventuais sanções. Para a execução do serviço de poda é preciso seguir normas, evitando eventuais multas aos proprietários por poda irregular ou pela não retirada dos entulhos vegetais (galhos e folhas) das calçadas.

50 irregulares

A Secretaria estima cerca de 50 podadores que estão com a credencial vencida e que necessitam da renovação. As carteirinhas são renovadas por 2 anos, assim quem fez o curso de podador no ano passado ou renovou o documento em 2015 não precisa renovar. Ainda conforme a Semeia, há podadores com documentos vencidos desde 2014 ou 2015.

 

 

Secretaria de Meio Ambiente

Rua Edgard Ferraz, 619

Fone: (14) 3621-6989

E-mail: semeiajahu@gmail.com

Horários de atendimento: segunda à sexta, das 7h às 17h

Anúncios