Jaú causa boa impressão na Primeira Divisão dos Abertos

Jaú conquistou o 11º  lugar entre 200 municípios em participação inédita 

 

A participação inédita da delegação de Jaú na Primeira Divisão dos Jogos Abertos do Interior terminou com a cidade obtendo o 11º lugar. A competição foi encerrada no sábado (24) em São Bernardo do Campo e contou com 200 cidades nas duas divisões, sendo 13 na elite e as demais na Segunda Divisão. Por ter sido campeã dos Jogos Regionais, Jaú disputou a principal categoria, competindo contra as maiores forças do Estado de São Paulo.

Jaú somou 46 pontos, ficando dois pontos à frente de Assis e 13 de Hortolândia. À frente de Jaú nos Jogos Abertos somente a campeã São Bernardo do Campo (337), São José dos Campos (293), Piracicaba (270), Mogi das Cruzes (229), Santos (220), Sorocaba (149), Franca (138), São José do Rio Preto (133), Jundiaí (72) e Marília (62). Todas as demais cidades participantes competiram na Segunda Divisão, cujo título ficou com São Caetano do Sul e o segundo lugar com Osasco. Cidades como Campinas, Taubaté, Bauru, Araçatuba, Botucatu, Presidente Prudente também disputaram a “segundona”.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

O resultado de Jaú nos Abertos foi dentro do esperado, segundo o secretário de Esportes, Celso Antonio Vequi Júnior, que lembrou o fato de Jaú competir na divisão de elite, em que enfrentou até mesmo atletas olímpicos e paraolímpicos. Mesmo assim, algumas modalidades se destacaram, com o xadrez, que foi vice-campeão tanto no masculino como no feminino, a damas vice-campeã e o bocha terceiro colocado. O futsal masculino também chegou a lutar por medalhas, ficando em quarto lugar.

A natação para atletas com deficiência também fez boa apresentação, com 11 medalhas, ficando em sétimo tanto no masculino como no feminino. O basquete masculino ficou em sexto lugar, mesma posição do vôlei feminino. O tênis feminino terminou em sétimo, enquanto em oitavo ficaram o judô feminino e a ginástica rítmica feminina. Jaú competiu em 16 modalidades, levando delegação de mais de 200 pessoas a São Bernardo do Campo.

Anúncios