Miro representa Jaú em congresso mundial da IndustriALL

O presidente do Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Calçadistas de Jaú Miro Jacintho participa, a partir de terça (4),  do congresso internacional da IndustriALL, evento da maior importância para o segmento sindical no mundo.

O congresso será no período de 4 a 7 de outubro, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, reunindo 1.300 delegados, representando 140 países de todos os continentes. Vinte e quatro dirigentes de sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores (as) do Ramo Vestuário da CUT (CNTRV) participarão do evento. O ex-presidente Lula será o orador principal da cerimônia de abertura que acontecerá na terça (4), às 18h.

Trabalho precário, defesa dos direitos trabalhis­tas, implementação do trabalho decente, liberdade e autonomia sindical devem ser abordados durante o congresso. O visual do evento traz a frase “a luta continua”, em apoio aos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros que defendem a democracia e os direitos, atualmente ameaçados pelo governo “não eleito” Michel Temer  (PMDB).

congresso
O visual do congresso adotou  ‘a luta continua’ em solidariedade aos  trabalhadores e trabalhadoras do Brasil que lutam em defesa da democracia e direitos atacados pelo governo “não eleito” de Temer

A IndustriALL

Fundada há quatro anos, este é o segundo Congresso Mundial da  IndustriALL  que tem mais de 600 sindicatos filiados provenientes de 140 países.  No total, a entidade representa cerca de 50 milhões de trabalhadores (as) dos setores metalúrgico, químico, mineração, energia e têxtil.

Nascida da fusão de 3 fe­derações internacionais (meta­lúrgicos, químicos/petroleiros e têxteis), sediada em Genebra (Suíça) e com 5 escritórios regionais, a IndustriALL esteve à frente de ações importantes para garantir o  trabalho decente e direitos iguais em multinacionais. Atualmente, a entidade mantém projetos no Brasil e na América Latina, como o de Combate ao Trabalho Precário, entre outros.

 

 

Anúncios