Jaú integra ações de fortalecimento do ramo do vestuário em congresso internacional

O  2º Congresso da IndustriALL, no Rio de Janeiro, teve como destaque desta terça-feira (4) o Ramo Vestuário da CUT, com o Seminário “Construindo e Fortalecendo as Redes Sindicais no Ramo Vestuário”.

O seminário, que contou com a participação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores (as) Calçadistas de Jaú Miro Jacintho, teve representantes da CUT e da DGB Bildungswerk, uma central sindical alemã que mantém projeto na América Latina denominado “Ações Frente às Empresas Multinacionais”, no qual participa o Ramo Vestuário da CUT.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

O Seminário contou com uma apresentação sobre as empresas Vulcabrás/Azaleia, Vicunha e JBS/Couros, com objetivo de fortalecer as ações para implantação das Redes Sindicais de Trabalhadores.

Comunicação

Outra pauta importante  do evento foi o fortalecimento da Rede de Comunicação da CNTRV/CUT. Atualmente a Rede conta com 4 sites, 1 jornal físico e online periódico e 4 fanpages. “Nosso objetivo é ampliar os veículos integrados na Rede de Comunicação do Ramo Vestuário da CUT.

O momento exige a integração da comunicação como instrumento de combate às políticas do governo “não-eleito” Michel Temer”, avalia Márcia Viana, Secretária de Comunicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores/as do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV.