Jaú oferece curso de padaria artesanal

 

O projeto Padaria Artesanal é oferecido em Jaú capacitando a comunidade para a elaboração de pães, roscas, entre outros produtos, por meio de processos caseiros, em que não há utilização de equipamentos especiais ou conservantes.

O projeto qualifica profissionais, capacita agentes multiplicadores, habilita um grande contingente de pessoas ao trabalho autônomo ou vinculado a empresas e cooperativas, favorece a geração de renda, melhoria da qualidade de vida e promoção da autonomia, socialização, trabalho em equipe e autovalorização do indivíduo.

Quem pode

O curso é destinado às pessoas com mais de 18 anos, sem exigência de escolaridade mínima. Os alunos aprendem a confeccionar receitas, algumas feitas com vegetais e frutas. A aula inicial é sobre noções básicas de higiene pessoal, alimentar e de ambiente, ministrada pelo médico veterinário sanitarista, Uilde Alessandro Galeazzi.

Na última aula do curso, são ensinadas noções de custo para futura confecção, comercialização, apresentação do produto e estabelecimento de preço dos pães e de outros produtos aprendidos ao longo do curso.

O  Fundo Social de Solidariedade formou  38 alunos do Curso de Padaria Artesanal semana passada. A formatura com entrega de certificados ocorreu no Espaço Pedagógico “Kátia Pascolat Domeniconi”.

 

 

Interessados (as) devem entrar em contato com o

Fundo Social de Solidariedade

telefone (14) 3602-5777

Rua Quintino Bocaiúva, 552

Anúncios