Ramo Vestuário da CUT distribui Jornal sobre Trabalho Precário

Reunidas em Jáu (SP) para o Seminário “Combate ao Trabalho Precário na Fabricação de Calçados”, lideranças do ramo vestuário da CUT distribuíram cerca de 2 mil exemplares da publicação específica do setor vestuário/têxtil do projeto “Combate ao Trabalho Precário”, desenvolvido pela IndustriALL Global Union no Brasil e em outros países da América Latina.  A panfletagem aconteceu na manhã do dia 21 de outubro e foi organizada pelos participantes do Projeto Miro Jacintho e Ruth Silva, dirigentes do Sindicato dos Calçadistas de Jaú/SP, e Paula Proença, presidenta do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Sorocaba/SP.

 A ação integrou a agenda de atividades referentes ao Dia Internacional de Combate ao Trabalho Precário, celebrado em 7 de outubro. “Em todo o Globo, durante todo o mês de outubro, são realizadas ações com objetivo de dar visibilidade para o Dia Internacional de Combate ao Trabalho Precário, celebrado em 7 de outubro. Esta panfletagem em Jaú é uma delas”, destaca Paula Proença.

O Jornal também será distribuído por sindicatos filiados à CNTRV no ABC paulista, Sorocaba, São Paulo e Sul de Minas. Os trabalhadores de Curitiba (PR) e das cidades paulistas de Limeira, Americana e Votuporanga também receberão o Jornal. “Enviamos a edição para todas as entidades do setor vestuário/têxtil que compõe o Projeto, pois entendemos que ações como estas ajudam a esclarecer os trabalhadores/as sobre a real dimensão dos prejuízos trazidos pelo trabalho precário”, avaliou Miro Jacintho.

O Jornal conta ainda com uma versão online. Para ter acesso basta clicar no link: https://issuu.com/cntrv-cut/docs/all_v2

Anúncios