Jd. São José é alvo de arrastão contra o Aedes

Zoonoses da Prefeitura de Jaú promove faxina de uma semana no bairro contra criadouros

A partir da  segunda-feira, agentes preparam o caminho para os caminhões começarem a coletar materiais inservíveis e potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti. O arrastão será de 20 a 24 de fevereiro pelas ruas do Jardim São José. O objetivo é orientar a população sobre a necessidade de eliminar os criadouros do mosquito e recolher materiais inservíveis dos terrenos.

Os agentes de vetores começam as visitas às residências na segunda-feira (20/02), das 7h30 às 13h30. A partir de terça-feira (21/02), das 8h às 17h, os caminhões vão retirar o material depositado na calçada pelos moradores.

A recomendação do Departamento de Zoonoses é que os moradores coloquem o material inservível na calçada, ao lado do muro, de preferência um dia antes da coleta. Em casos especiais, quando o morador não conseguir descartar o objetos, os coletores poderão ajudá-los. “É um serviço preventivo, de rotina”, ressalta José Aristides Pagani.

Esse trabalho de intensificação agrega a tradicional visita em busca de criadouros e a eliminação deles por meio da retirada dos quintais. Outras áreas e bairros da cidade também serão incluídos na programação pelo Departamento de Zoonoses.

agentes

Serviço

Arrastão de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Data: 20 a 24/02

Dia 21/02; início das visitas dos agentes

Dia 22/02: início da coleta com os caminhões

Local: Jardim São José

Eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti das residências e coleta com caminhões

Programação da passagem dos caminhões:

Dia 21/02 (terça-feira) – ruas Joaquim Macedo, Olívio Storti, Cintia Monteiro, Geraldo Rodrigues e Floriano Grizzo

Dia 22/02 (quarta-feira) – ruas Floriano Grizzo, Felício Litério, Hermínio Sagiorro e Efrain Silveira

Dia 23/02 (quinta-feira) – ruas Efrain Silveira, Bruno Romano, Lourenço Ferraz, Pedro Maruschi, Bras Antonio Cardilo e Emílio Longhi

Dia 24/02 (sexta-feira) – ruas Emílio Longhi, Donato Chiquini, Floriano Grizzo, João Miloso, Vicente

Anúncios