Reforma da Previdência: “Para parte da população, a ficha ainda não caiu”

Afirmação é do presidente do Sindicato dos Calçadistas de Jaú

Por: Redação STICJ

A Reforma da Previdência, proposta por Michel Temer, vai obrigar os trabalhadores/as a esperar até os 65 anos para realizar o pedido de aposentadoria. Contudo, esperar até 65 anos não será garantia de salário integral. Para isso, o tempo de contribuição mínimo será de 49 anos. Não será mais possível acumular pensão e aposentadoria e a “aposentadoria rural” será extinta.

O governo irá desvincular o salário mínimo dos benefícios, permitindo que o valor da aposentadoria seja inferior ao piso nacional e a pensão por morte terá novas regras, inviabilizando o recebimento integral do benefício.

Para o presidente do Sindicato dos Calçadistas, Miro Jacintho, ainda não caiu a ficha dos moradores de Jaú. “Estamos conversando com muitos trabalhadores e percebemos que existe uma boa parte que sequer está interessado no assunto, como se a medida não o afetasse em nada”, comenta.

 

Abaixo-assinado

Uma das principais ações desenvolvidas pelo Sindicato dos Calçadistas é a coleta de assinaturas num Abaixo-assinado em que os trabalhadores/as se posicionam contrários à Reforma da Previdência. O documento será entregue para o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (Democratas), no dia 14 de março. “Se não tiver pressão sobre os deputados e senadores a Reforma da Previdência vai passar pelo Congresso da mesma forma que passou a PEC 55 que congela em 20 anos os investimentos em saúde e educação. Independente de ideologia partidária é hora do povo reagir ou todos nós vamos morrer trabalhando”, conclama Jacintho.

Nesta quinta-feira, 9, dirigentes do Sindicato percorreram a região central de Jaú dialogando com os trabalhadores e coletando assinaturas contra a Reforma da Previdência. “Sei que somos 1 e 1 milhão, mas estamos fazendo nossa parte”, ressaltou Wagner Vieira que distribuiu uma edição especial do Jornal Movimento Calçadista revelando “a verdade sobre a PEC 287”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s