Futsal 2017: Ferrucci é campeã da segunda edição do Calçadistas/Sesi

 

No Dia do Trabahador e da Trabalhadora, a Ferrucci conquistou o título do 2° Campeonato de Futsal  Masculino Calçadistas/Sesi

 

Por: Redação STICJ

O time da Calçados Ferrucci é campeão do 2° Campeonato de Futsal  Masculino Calçadista/Sesi ao vencer nesta segunda, 1.º de Maio,  por 5 a 2 a equipe da Sephora, no ginásio do Sesi em Jaú.

Numa partida equilibrada, as duas equipes usavam seus goleiros em chutes de longe.  A Ferrucci abriu o placar com Éder em bola dividida com Luís Felipe, da Sephora, aos 9min. A Sephora tentava impor um jogo mais técnico. A Ferrucci recuou, apostando no bote, com contra-ataque. Ferrucci levou para o segundo tempo a vantagem de 1 a 0.

A Sephora apostou na força de Felipe e a habilidade do canhotinho José Crécio. Felipe sentiu e Igor voltou. Num contra-ataque, Éder venceu o goleiro Leandro e a bola sobrou para Alex Garcia só rolar para o fundo da rede fazendo 2 a 0  para a Ferrucci, restando pouco mais de 16min.

O bote de Alexandre no goleiro Leandro resultou no 3 a 0 para Ferrucci. A habilidade da Sephora perdia para a determinação da Ferrucci. E na insistência de Alexandre, da Ferrucci, na disputa de bola, ele bateu de cobertura matando o goleiro Leandro que estava fora do gol. Era o quarto da Ferrucci e o sétimo de Alexandre. Restava pouco mais de 9min.

No rebote da trave, Alexandre fez o quinto da Ferrucci e seu oitavo gol, empatando na artilharia com Kelves, da Adora, e Rogério, da Kizarina. Em dois chutes diretos, após a quinta falta da Ferrucci, o goleiro Leandro descontou para a Sephora, que perdeu para a Ferrucci por 5 a 2.

 

Terceiro: Adora contra Lola Cruz

A equipe da Adora conquistou o terceiro lugar ao vencer a Lola Cruz por 6 a 5 na partida de abertura da rodada dupla, no jogo valendo o terceiro e quarto lugares do 2° Campeonato de Futsal  Masculino Calçadista/Sesi.

A Lola Cruz abriu o placar no início da partida com Willian Constante. No minuto seguinte, o artilheiro Kelves empatou ao fazer seu sétimo gol pela Adora. O jogo seguia equilibrado. Carlos Mello colocou a Lola Cruz na frente: 2 a 1. Claudinei Silva empatou e ainda fez o da virada para a Adora. Kelves teve a chance de fazer o oitavo e se igualar com o Rogério, da Kizarina, artilheiro da competição com 8 gols. Miguel, da Adora, perdeu gol feito debaixo da trave. Fim da primeira etapa com placar 3 a 2 para Adora.

Adora começou melhor na segunda etapa abrindo 5 a 2 no placar, com gols de Julio Cézar e Paulo Ricardo. A Lola Cruz insistia e parava nas defesas de Bruno. Francisco fez o quarto para a Lola Cruz. Kelves fez o sexto para o Adora e seu oitavo na competição, se igualando na artilharia a Rogério, da Kizarina.

Restando pouco mais de 2min, a Lola Cruz investiu no goleiro linha para tentar reverter. Willian Constante fez o quinto da Lola Cruz, seu segundo na partida. Bruno fez grande defesa em chute direto após a quinta falta e no rebote fez nova defesa. Final 6 a 5 para o Adora.

 

Abertura                                                                                                                                                                          

A cerimônia de abertura da rodada dupla final teve execução de hinos. Na sequência, o presidente do Sindicato dos Calçadistas Miro Jacintho fez uma saudação destacando a todos e todas presentes a importância de se refletir à respeito da perda de direitos com reformas do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB). “Fizemos uma grande mobilização no dia de Greve Geral em Jaú demonstrando a força do/a trabalhador/a”, ressaltou.

Na sequência o diretor Wagner Vieira, o Geléia, destacou a participação de todos os times e deu o start para a bola rolar, na disputa do terceiro e quarto lugares.

Artilharia

Três jogadores de diferentes equipes ficaram com o título de artilheiros.  Alexandre, da Ferrucci, Rogério, da Kizarina, e Kelves, da Adora empataram com 8 gols cada.

Guilherme campeão e menos vazado

O goleiro menos vazado foi  Guilerme, com apenas 6 gols sofridos defendendo o gol da campeã Ferrucci.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s