Fórum Tripartite realiza Seminário sobre desenvolvimento da indústria calçadista de Jaú

Evento será no dia 12 de maio, na Câmara de Vereadores

 

Por: Redação STICJ

Inicialmente com data prevista para o dia 28 de abril, o I Seminário pelo Desenvolvimento da Indústria Calçadista de Jaú foi reagendado para o dia 12 de maio, às 8h, na Câmara de Vereadores

O evento está sendo organizado pelo Fórum Tripartite pelo Desenvolvimento da Indústria Calçadista, formado por entidades representantes dos empresários, dos trabalhadores e do poder público. Dentre os assuntos programados estão “Polo calçadista”, “ações para a retomada do crescimento do setor” e “geração de empregos de qualidade”.

“Será um evento para todos os integrantes da cadeia produtiva do calçado na cidade de Jaú.  De forma resumida, o objetivo do Fórum é potencializar a produção e o emprego no setor de calçados”, ressalta Miro Jacintho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados de Jaú (STICJ).

 

Polo calçadista

Um dos debates centrais do Seminário será sobre a cidade polo calçadista. “Precisamos entender se ainda somos um polo na produção de calçados. Caso sejamos, precisamos usar este fato a nosso favor”, indagou Carlos Alexandre Ramos, Secretário Municipal de Desenvolvimento e Trabalho.

Já o Diretor Executivo do Sindicalçados, José Geraldo H. Galazzini, avalia que o momento é propício. “O município acabou de criar seu Conselho de Desenvolvimento e acredito que este Seminário deverá deliberar ações convergentes aos objetivos do Conselho, e também, servir para realinhamento das ações do APL (Arranjo Produtivo Local)”.

 

Participação

O evento é 100% gratuito e aberto para toda a comunidade. Empresários e produtores autônomos, assim como representantes dos trabalhadores e do poder público local são o público alvo do Seminário.

 

Fórum Tripartite

O Fórum Tripartite para o Desenvolvimento da Indústria de Calçados de Jaú é fruto de um Seminário realizado em outubro de 2016 pelo Sindicato dos Calçadistas, em parceria com a IndustriALL Global Union, federação sindical que representa mais de 50 milhões de trabalhadores em todo o planeta, e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV. Na oportunidade, sindicalistas, Ministério Público do Trabalho, representantes do poder público local e dos empresários (Sindicalçados e Abicalçados) debateram assuntos como trabalho precário, empregabilidade e desenvolvimento do setor calçadista. A criação do Fórum foi uma decisão tripartite, ou seja, das representações dos trabalhadores, empresários e Prefeitura.

 

Serviço:

I Seminário pelo Desenvolvimento da Indústria Calçadista de Jaú

Dia 12 de maio de 2017

Das 8h às 13h, na Câmara Municipal de Jaú.

 

Maiores informações:

Sindicato dos Calçadistas:

Secretaria de Desenvolvimento: (14) 3626-8429 / 3626-8404

Sindcalçados/Jaú : (14) 3622-3065

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s