Presidente do Sindicato dos Calçadistas fala sobre Reforma da Previdência para alunos da FATEC

“A juventude não pensa na aposentadoria, mas deveria”, alerta Miro Jacintho –

 

Por: Redação STICJ –

Na noite desta terça-feira, 29, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Calçadistas de Jaú, Miro Jacintho, falou para os estudantes da Faculdade de Tecnologia de Jahu (FATEC) sobre a Reforma da Previdência.

O Sindicalista, que também foi aluno da faculdade no curso de gestão de produção industrial, aproveitou o convite para ministrar uma palestra sobre as possibilidades do curso frente ao mercado de trabalho e alertou os estudantes de que a Reforma da Previdência significa o fim da aposentadoria. “Como sindicalista não poderia deixar de dar o recado para a juventude de que a proposta de Michel Temer para a previdência significa a destruição dos direitos previdenciários e isso certamente terá impacto no mercado de trabalho. As pessoas irão trabalhar até os 65 anos de idade, independente de sexo, e isso poderá saturar as vagas em determinadas áreas, principalmente as que exigem melhor qualificação. Por outro lado, a juventude não pensa em aposentadoria, mas deveria, pois se tudo der certo na vida de qualquer trabalhador, é o que se espera para o futuro”, aponta.

Tempo de contribuição e fim da aposentadoria rural também foram temas da exposição de Jacintho. “Vivemos numa região em que a agricultura tem grande espaço no PIB (Produto Interno Bruto). O fim da aposentadoria rural irá devolver a miséria para os idosos que passaram a vida toda na “lida” no campo”, denunciou. “Quem conhece a realidade da roça sabe que os trabalhadores/as não conseguem chegar aos 65 anos trabalhando, como propõem o presidente Michel Temer (PMDB) que se aposentou aos 53 anos”, denunciou.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s