Sindicato dos Calçadistas apoia greve dos Servidores de Jaú

Nota Pública

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Calçadista de Jaú, por meio de seu presidente Miro Jacintho, declara apoio público aos servidores municipais em luta por melhores salários e condições de trabalho. As reivindicações da categoria são legítimas e o governo municipal não pode trancar as portas para as negociações.

Por outro lado, a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, sobre a manutenção de 80% do pessoal nas atividades, mesmo naquelas que não são consideradas essenciais, representa uma afronta ao direito de greve.

A greve é o último recurso dos trabalhadores. Os servidores precisam ter este direito garantido, pois se assim não o for, a prefeitura de Jaú irá deixar de cumprir com suas obrigações com relação aos direitos dos servidores, sem nenhuma consequência.

A população (homens e mulheres, jovens, adultos e idosos que, assim como os servidores municipais, dependem do salário para sobreviver) precisa apoiar essa greve. Se os salários não são reajustados ano a ano, chegará o dia em que faltará “o básico” nos lares daqueles que dedicam sua vida ao funcionamento dos serviços públicos fundamentais na vida de cada trabalhador/a.

O Sindicato, assim como os grevistas, tem demonstrado total respeito e compromisso à prestação de serviços essenciais como os de saúde, por exemplo, mas não há greve vitoriosa sem sacrifícios. Não há luta sem sacrifícios.

Esperamos que o governo municipal reabra as negociações de forma séria e comprometida com intuito de garantir os direitos dos servidores e da população.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s