Em São Paulo, dirigentes do Sindicato dos Calçadistas participam de encontro com sindicalistas dos setores industriais

Macrossetor da Indústria reúne representantes do vestuário, metalúrgico, construção civil/mobiliário, químico e alimentação

 

Redação STICJ – Nesta terça-feira, 6, os dirigentes do Sindicato dos Calçadistas de Jaú Flávio Coutinho e Wagner Vieira, participaram do Encontro do Macrossetor da Indústria da CUT no Estado de São Paulo. O evento foi organização pela Central Única dos Trabalhadores (CUT/SP) e contou com a presença de lideranças sindicais dos ramos vestuário, metalúrgico, construção civil, químico e alimentação.

O Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos, Dieese, apresentou dados e indicadores econômicos de cada um dos setores. “O Encontro foi muito positivo para entendermos melhor o comportamento dos setores industriais de São Paulo, dentre eles, o de fabricação de calçados. Nos deparamos com informações importantes para o fortalecimento das nossas reivindicações nesta Campanha Salarial”, analisou Coutinho.

Crise econômica e desemprego

Um dos temas do encontro foi o fechamento de indústrias no Estado de São Paulo e o consequente desemprego gerado pela crise econômica. “Mesmo sendo o estado com mais indústrias, São Paulo perdeu muito espaço em todos os setores. Já fomos quase 30% do PIB do país e hoje estamos em 9%. Então esse encontro tem o objetivo de pensar uma ação unificada dos setores neste momento de grande perda, tendo um olhar mais clínico sobre a questão”, afirmou João Cayres, Secretário Geral da CUT/SP, durante abertura do evento.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s