Campanha pretende libertar 100 milhões crianças do trabalho infantil

Lançada nesta segunda em nível mundial, campanha é idealizada por Nobel da Paz

 

Redação CNTRV – Mobilizar 100 milhões de pessoas para lutar por 100 milhões de crianças que vivem em extrema pobreza em situação de trabalho infantil é o objetivo da campanha que está sendo lançada nesta segunda, 12 de junho, data em que o mundo discute ações para combater o trabalho infantil.

A campanha foi idealizada pela Nobel da Paz, Kailash Satyarthi e, no Brasil, está sendo coordenada pela ‘Campanha Nacional pelo Direito à Educação’ com parceria temática do ‘Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI)’, no qual a CUT faz parte.

Quadro no Brasil é preocupante

Após programas como Bolsa Família e outros desenvolvidos pelos governos de Lula e Dilma obterem êxito no combate ao trabalho infantil, desde 2013 o número de crianças em situação vulnerável vem aumento no Brasil. A última pesquisa foi realizada em 2015 e mesmo apontando números melhores que 2014, registrou 2,7 milhões de casos de ocupação ilegal de crianças e trabalho precário envolvendo adolescentes até 17 anos. Desde então não há nenhum novo indicador.

Especialistas apontam que medidas do governo ilegítimo de Michel Temer como terceirização/quarteirização sem limites, congelamento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos, assim como as reformas trabalhista e previdenciária, se aprovadas, farão com que as estatísticas sobre trabalho infantil piorem nos próximos anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s