Projeto de Lei de iniciativa popular pedirá revogação da Reforma Trabalhista

Iniciativa é da Central Única dos Trabalhadores. Sindicato dos Calçadistas de Jaú apoia.

A CUT anunciou o lançamento de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular para a revogação da Reforma Trabalhista. O Projeto conterá as propostas dos trabalhadores e trabalhadoras para uma verdadeira modernização das leis trabalhistas brasileiras.  A Lei 13.467/2017, conhecida como Reforma Trabalhista, recebeu críticas de diversas organizações mundiais, inclusive da Organização Internacional do Trabalho, OIT, por promover o fim da proteção dos trabalhadores/as frente às relações de trabalho.

“Um projeto de iniciativa popular pode ser o caminho para trazer o povo de volta para o centro da cena política. Vamos chamar a população para se manifestar. O povo brasileiro é quem vai dizer quais são as leis trabalhistas que a gente precisa e merece”, afirma a secretária de Relações de Trabalho da CUT Nacional, Graça Costa.

Regras para o Projeto

Para que um Projeto de Lei de iniciativa popular ingresse na Câmara, são necessárias, no mínimo, 1,5 milhão de assinaturas. A primeira vista, o número pode até assustar. Mas, de acordo com Graça Costa, “certamente haverá muito mais assinaturas do que isso”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s