Gerente “puxa-saco” da Mariotta tenta intimidar ação sindical na porta da fábrica

Nota Oficial do Sindicato dos Trabalhadores Calçadistas de Jaú –

 

                Os patrões do calçado de Jaú estão acostumados com a exploração máxima e sempre aplicaram a “lei” da mordaça: “quem reclama, é punido”.

                O que eles não estão acostumados, é com uma representação sindical legítima, que não tem medo de defender os interesses dos trabalhadores/as.

                Na manhã desta quinta-feira, 24, a direção do Sindicato compareceu na Mariotta com objetivo de realizar uma assembleia com os trabalhadores/as, informando sobre a contraproposta ridícula do Sindicato Patronal no que se refere aos reajustes; sobre a truculência dos negociadores contratados pelo Sindicato Patronal; e sobre o desejo dos empresários do setor de calçados em adiantar a Reforma Trabalhista (que terá validade somente em novembro) impondo a retirada da cláusula da Convenção que protege os trabalhadores/as frente às fraudes e calotes nas rescisões de contrato.

                Não houve paralisação das atividades, já que a assembleia ocorreu antes do horário de início das atividades dos trabalhadores/as. Mesmo assim, um gerente “puxa-saco” de nome Silvio, partiu para a ignorância, agredindo sindicalistas. A atitude teve claro propósito de intimidar a ação sindical na porta da fábrica. As necessárias medidas jurídicas já foram adotadas pelo Sindicato.

                O Sindicato não irá tolerar tais atitudes. As práticas anti-sindicais e anti-democráticas da empresa Mariotta não intimidará nossa ação sindical. Pelo contrário, o Sindicato intensificará a fiscalização e as denúncias contra toda e qualquer possível irregularidade cometida por esta e pelas demais empresas.

                Seguimos em frente defendendo radicalmente os interesses dos trabalhadores. Não abrimos mão dos direitos já conquistados. Os trabalhadores da Mariotta não devem se intimidar pelo assédio e truculência de gerentes despreparados para o exercício de qualquer cargo que exige bom senso e liderança.

                Na oportunidade, reafirmamos a importância de todos/as comparecerem na Assembleia Geral que será realizada na sede do Sindicato, neste domingo, dia 27, às 8h30.

                Jaú, 25 de agosto de 2017

                Direção do Sindicato dos Calçadistas de Jaú

                                                                                                                 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s