“Nenhum direito a menos!”

Reforma Trabalhista: Calçadistas definem pauta de reivindicações para garantir direitos –

 

Por: Redação CNTRV

Em assembleia realizada nesta sexta-feira, 10, na sede do Sindicato, os trabalhadores calçadistas definiram uma série de reivindicações que serão negociadas com o Sindicato Patronal com objetivo de garantir direitos frente à Reforma Trabalhista que valerá a partir desse sábado, 11, em todo o país.

A assembleia, realizada no Dia Nacional de Mobilização em defesa dos direitos, contou com representação de diversos locais de trabalho e aprovou uma pauta que garante a negociação coletiva em todas as fábricas e a garantia de todos os direitos da convenção coletiva para terceirizados ou quarteirizados. Jornada de trabalho, banco de horas e pagamento de férias também serão alvo de negociações com o Sindicato Patronal.

 

Negociação Coletiva

Uma das cláusulas mais perigosas da nova legislação trabalhista se refere ao fato de que algumas negociações possam acontecer diretamente entre trabalhador e patrão. “Imagine você negociando direto como o seu patrão? Certamente irá prevalecer a lei do “quem pode manda e quem tem juízo obedece””, avaliou Miro Jacintho, presidente do Sindicato.

Nesse sentido, a negociação coletiva ganha uma importância ainda maior. “É preciso que os trabalhadores fortaleçam o Sindicato e optem – sempre – pela negociação coletiva como forma de terem seus direitos garantidos”, destacou Jacintho.

 

Entrega da pauta

A pauta aprovada na assembleia será entregue já na próxima semana. As negociações deverão ser realizadas ainda em 2017.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s