Reforma da Previdência significa o fim da aposentadoria, aponta dirigente do Sindicato

O dirigente do Sindicato dos Calçadistas de Jaú, Flávio Coutinho, participou do Ato Público em Defesa da Aposentadoria realizado na manhã dessa segunda-feira, 19, em Bauru. Coutinho apontou que a Reforma da Previdência, da forma com que está sendo proposta pelo governo, impossibilita a aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras, especialmente os mais jovens. “Para a aposentadoria integral, será preciso mais de 40 anos de contribuição, além de idade mínima de 65 para homens e 62 para mulheres. Não precisa ser nenhum expert em matemática para saber que esta conta não vai fechar, principalmente para os mais jovens”.

O Ato em Bauru contou com ampla participação de entidades sindicais da região e marcou o Dia Nacional de Luta pela Aposentadoria. Paralisações, protestos, atos públicos, panfletagens e assembleias nos locais de trabalho estão ocorrendo simultaneamente em todas as regiões do país.

“Se votar, não volta”

Durante os protestos, lideranças prometeram ampla divulgação dos nomes dos deputados/as que votarem a favor da Reforma da Previdência. Segundo o site “Na Pressão” (www.napressao.com.br), criado para que os eleitores possam pressionar seus deputados/as, dos 4 deputados federais eleitos na região do centro-oeste paulista,  3 são favoráveis ao fim da aposentadoria dos mais pobres e 1 está “em cima do muro”.

Milton Monti (PR), de São Manoel; Walter Ihoshi (PSD), de Marília; e Evandro Gussi (PV), de Tupã, declararam, segundo o site, voto favorável à Reforma da Previdência. Capitão Augusto (PR), de Ourinhos, está indeciso.

Faça pressão você também

Para mandar uma mensagem para os deputados/as, clique aqui.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s