Sindicato exige o cumprimento da data-base para reposição da inflação

Reivindicação foi feita em “mesa redonda” no Ministério do Trabalho em Bauru.

Por: Redação STICJ.

Dada a demora para o início das negociações da Campanha Salarial 2018, cuja pauta foi protocolada junto ao Sindicato patronal no dia 4 de junho, o presidente do Sindicato, Miro Jacintho, solicitou ao Ministério do Trabalho em Bauru, a convocação dos representantes patronais para a definição de um calendário de negociações da pauta de reivindicações e garantia  da data-base para a reposição integral da inflação de acordo com índices que serão divulgados nos próximos dias pelo INPC/IBGE. “O objetivo da mesa redonda no Ministério do Trabalho foi evitar que a categoria sofra qualquer prejuízo pelo não cumprimento da data-base pelo Sindicato patronal, tendo os salários reajustados a partir de 1.º de julho de acordo com a inflação. Prosseguiremos as negociações buscando aumento real e o atendimento das demais reivindicações dos trabalhadores”, esclareceu Miro.

Como resultado da reunião, o Sindicato patronal se comprometeu em respeitar a data-base dos calçadistas, mas afirmou que não discutirá valores até a publicação do índice oficial. Além disso, ficou definido um calendário de reuniões para dar prosseguimento às negociações das cláusulas econômicas e sociais. Ainda em julho, ocorrerão pelo menos 2 rodadas de negociações sendo a primeira no dia 11 e a segunda no dia 18.

Índice

Segundo consultoria realizada pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos, DIEESE, a  previsão da inflação acumulada nos últimos 12 meses para data-base em julho é de 2,34%, contudo, seus economistas analisam que este número poderá ser alterado pelos reflexos da greve dos caminhoneiros ocorrida no final do mês de maio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s