Décimo Terceiro: primeira parcela deve ser paga até sexta, dia 29 de novembro.

O Sindicato dos Trabalhadores Calçadistas de Jaú lembra a categoria que as empresas que ainda não pagaram a primeira parcela do 13.º Salário 2019, tem até sexta-feira, dia 29 de novembro para efetuar o pagamento.

De acordo com a legislação, o prazo para o depósito da primeira parcela se encerra no dia 30 de novembro. Como neste ano a data será um sábado, as empresas são obrigadas a pagar no dia útil anterior.

Segunda parcela

Já o prazo para o acerto da segunda parcela é 20 de dezembro. Vale lembrar ainda que os descontos de INSS e Imposto de Renda (para quem declara) ocorrem somente na segunda parcela. Assim, a primeira parcela deve ser paga sem nenhum desconto.

Décimo terceiro proporcional

Os trabalhadores/as que ainda não completaram 12 meses no mesmo trabalho, têm direito ao 13.º proporcional ao tempo trabalhado. Para saber quanto tem a receber no 13.º salário, basta dividir o salário líquido atual por 12 e somar o resultado pelos meses trabalhados.

Denuncie: caso a empresa não deposite em dia seu Décimo Terceiro Salário em dia. Os calçadistas podem fazer contato com o Sindicato pelo WhatsApp 9 9102-5862.

Confira o flyer do Sindicato sobre PAGAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO

DÉCIMO-TERCEIRO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s