Um exemplo a ser seguido: Mariotta e Adora concedem férias coletivas

Demonstrando responsabilidade social frente à pandemia do coronavírus, as empresas Mariotta e Adora deram férias coletivas. A atitude preserva os empregos e os salários e dá maior garantia para a retomada da produção a médio prazo.

Para o sindicato, férias coletivas são uma boa solução emergencial  para empregados e empregadores.

“Férias coletivas são uma boa estratégia para o enfrentamento do coronavírus. Tanto que as empresas mais sólidas no país inteiro estão fazendo isso. Em Jaú, muitas empresários estão sendo inconsequentes e enfrentando essa crise com pouca inteligência. Quem está demitindo, dentro de alguns dias terá de arcar com os custos do aviso prévio e e da rescisão, sem nenhuma garantia de continuar produzindo. Muitas dessas empresas certamente apostam no calote e o Sindicato está colocando seu departamento jurídico à inteira disposição dos demitidos. Já as empresas que estão mantendo a produção à mil,  apostam em estoque sem nenhuma garantia de venda”,  critica Miro Jacintho, presidente do Sindicato que lembra:

“O melhor é parar a produção por alguns dias mantendo o quadro de funcionários, para retomar num momento  em que a conjuntura aponte os impactos reais do coronavírus na economia, especialmente no setor vestuário. É isso que estamos tentando dialogar com o Sindicato patronal”, explica Miro.

Responsabilidade social

Não é só uma questão de interesse de classes. É hora dos patrões resgatarem o mínimo de consciência social frente ao combate do coronavírus que afeta toda a humanidade. “Um pouco de responsabilidade social. É só o que reivindicamos”, conclui Jacintho.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s