Ação solidária em conjunto com o MST distribui alimentos para a população mais vulnerável diante da pandemia

Jaú – Uma ação solidária desenvolvida pelo MST (Movimento Sem Terra), em parceria com o Sindicato dos Calçadistas de Jaú e a CUT, distribuiu cerca de 6 toneladas de hortaliças e legumes doados por agricultores familiares dos assentamentos da reforma agrária Rosa Luxemburgo, Maraci, Loiva Lurdes do município de Agudos, Zumbi dos Palmares no município de Iaras e  Reunidas, Dandara, Argentina Maria, Antônio Conselheiro e Luiz Beltrame pela na região de Promissão.

A ação aconteceu simultaneamente em Jaú e no Distrito de Potunduva e beneficiou mais de mil famílias. A cidade foi escolhida com objetivo de  dar visibilidade à luta das famílias do Assentamento Luiz Beltrami, localizado em Gália, que estão sendo fortemente ameaçadas de perderem o direito à terra já conquistada. O pivô da disputa judicial é Ivan Cassaro, empresário e político de Jaú.

Segundo o MST, as famílias do Assentamento Luiz Beltrami tiveram uma decisão judicial favorável recentemente em que a ordem de despejo foi suspensa, contudo a decisão é provisória e as famílias permanecem mobilizadas.

APOIO NACIONAL

A injustiça cometida contra Assentamento Luiz Beltrami ganhou repercussão em todo o país e até mesmo de vizinhos da América Latina. O ator Marcos Palmeira, dentre outras personalidades artísticas e políticas, gravou um depoimento denunciando a injustiça.

Assista AQUI

Assista também o documentário Justiça, Terra e Liberdade e entenda a luta das famílias.

Justiça, Terra e Liberdade: assentamento Luiz Beltrame (Gália-SP)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s